Reflexologia

É uma terapia não invasiva, que se baseia no princípio da existência das chamadas zonas reflexas, que mapeiam outras zonas do corpo. Estas zonas existem não só nos pés, face e mãos, mas como em todo o corpo. A sua estimulação contribui para o estabelecimento do equilíbrio do organismo por inteiro, pelo que, não aborda apenas queixas físicas, mas também emocionais e mentais.


Um tratamento de Reflexologia pode ser constituído por técnicas de relaxamento e sedação, que se assemelham a uma massagem nos pés, mas estas são direcionadas e não são aleatórias. São específicas e seguem um propósito.


Todos beneficiamos com a Reflexologia, desde o bebé com cólicas até ao idoso com dificuldade em dormir ou dores articulares, passando pelas mulheres grávidas.


A Reflexologia foca-se não só nas queixas que a pessoa apresenta, mas também nas alterações observadas e sentidas nas zonas reflexas. Por isso, pode ser indicada em situações de insónia, desregulação hormonal, ansiedade, dores musculares e de cabeça, alterações digestivas, edema, entre muitas outras.


O tempo de duração de uma sessão é de 30 a 45 minutos. Para se obterem resultados mais rápidos, aconselha-se uma frequência semanal. O número de sessões será determinado pela resposta de cada pessoa ao protocolo aplicado.


  

Para inscrições ou marcações clique aqui